Exposição sobre Goethe na Biblioteca Zila Mamede, na UFRN


    Começou ontem na Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN,  uma exposição sobre a vida e obra do escritor e pensador alemão, Johann Wolfgang von Goethe.. A amostra com 45 telas compostas de imagens e textos, é bilíngue, em alemão e com tradução para português e terá duração de um mês. 
    A exposição, realizada em parceria com o Instituto Goethe, intitulado “Goethe - último gênio universal?”, apresenta as múltiplas realizações e contribuições do pensador nas diversas áreas da arte, ciência, política, literatura e cultura germânica em geral.
    A parceria com o Instituto faz parte da política de internacionalização que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte vem desenvolvendo, juntamente com a iniciativa de cooperação científico e acadêmico entre Brasil e Alemanha. Dessa maneira, incentivar uma maior interação cultural nesses dois países.
  A exposição é coordenada pelo professor de Língua Alemã e Literaturas do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da UFRN, Michael Manfred Hanke. E que de acordo com o professor esse é apenas o início de um projeto maior de cooperação institucional com o mesmo objetivo acadêmico.      

0 comentários: